por Revista SESC

 bancoweb1.jpg

Natureza Vitrinada, de Flavia Vivacqua

no SESC Av. Paulista

Natureza vitrinada fica até sexta-feira na Galeria do SESC Avenida Paulista para experiências sensoriais e pensamentos críticos

Um espaço para sentar, observar, sentir e sujar o pé de terra na grama espalhada pelo chão da Galeria do SESC Avenida Paulista. Estas são algumas possibilidades de Natureza Vitrinada, exposição de Flavia Vivacqua, que segue até sexta-feira, 11 de março.

A partir da urgência do questionamento da relação dos homens com o meio, a artista plástica criou um ambiente que possibilitasse experiências sensoriais, estimulando principalmente a consciência critica. “Estamos num mundo onde parece que a natureza não faz parte da nossa vida. Criamos uma relação de incompatibilidade”, diz Vivacqua.

Com base nesta separação entre o homem urbano e a natureza, a área interna da galeria foi transformada num grande jardim. Há grama de verdade no chão, plantas revestem a parede com face para o vidro da avenida Paulista. É um espaço para estar, refletir e caminhar com pés descalços. “São Paulo é uma cidade onde as relações se dão em espaços internos. Esse contato com as coisas externas, com a natureza, acontece com mais freqüência quando viajamos. Muitas vezes parece que a natureza não faz parte de nossa vida cotidiana “

A instalação Natureza vitrinada, utiliza a arquitetura do espaço e de vegetação em decomposição como uma grande vitrine para expor também os processos de desmatamento e a irracionalidade na relação urbano-comercial com a natureza existente. “Eu sinto que o mundo está cada vez mais sintético e acho que é a hora de parar pelo menos para pensar sobre isso”, diz a artistaAlém do jardim, a instalação mostra back lights e fotografias com imagens-reflexos de plantas e da cidade, ou simplesmente paisagem, reafirmando a necessidade de uma reflexão eticamente ecológica e naturalmente poética para o tempo e o espaço em que vivemos.O que: Natureza Vitrinada
Quando: até 11 de março
Onde: SESC Avenida Paulista | avenida Paulista, 119

foto por Flavia Vivacqua

O que está sentindo ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s